Prefeitura de Juazeiro adota protocolos sanitários para a tradicional visitação do Dia de Finados nos cemitérios municipais

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Seguindo os protocolos sanitários para evitar a contaminação de pessoas pelo novo coronavírus durante as tradicionais visitas aos cemitérios no dia Dia de Finados, que acontecerá na próxima segunda-feira (2), a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (SSP), vai instalar pias para higienização das mãos, toldos para proteger os visitantes do sol, banheiros químicos e bancos nos locais de visitação para acomodações com distanciamento, a fim de evitar aglomeração.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal, em consequência da pandemia do novo coronavírus, este ano serão adotadas também medidas de segurança para proteger os visitantes e prevenir novas infecções da doença no município. Atendendo aos protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, haverá distribuição de álcool 70, máscaras de proteção e, com o apoio da Guarda Municipal, controle na entrada para evitar aglomerações.

No ano passado os cemitérios municipais receberam 6.800 visitantes, mas a meta é reduzir bastante esse número em consequência da Covid-19. O diretor de Parques e Jardins da SESP, Gilberto Cerqueira, reforça o pedido para a população não ir aos cemitérios em grandes grupos, que não permaneça muito tempo nos locais das homenagens e, principalmente, evite levar crianças e idosos.

Deixe uma resposta