Prefeitura de Juazeiro divulga protocolo para retomada de aulas práticas nas instituições de ensino superior

Veja o que as IES devem fazer no Protocolo (Foto: Internet)

O Diário Oficial de terça-feira (29) traz uma novidade aos juazeirenses. O prefeito Paulo Bomfim (PT) divulgou o Protocolo de Biossegurança para retorno das aulas práticas presenciais nas Instituições de Ensino Superior (IES). A medida foi publicada através do Decreto n° 631/2020 (pág.12 e 13) e já está em vigor.

O município destaca que as aulas práticas são importantes na formação dos alunos, contudo mantém suspensas as aulas escolares dos ensinos infantil, fundamental e médio por conta da covid-19. Conforme o Decreto, as IES deverão se atentar a vários pontos. O primeiro deles diz respeito às salas arejadas, com ventilação natural.

Os alunos deverão ser submetidos a aferição da temperatura corporal na entrada da IES. Também deverá ser fornecido álcool em gel 70% e somente 50% dos estudantes poderão estar presentes por vez nas aulas. O uso de máscaras segue obrigatório e as salas deverão constantemente ser higienizadas.

Estudantes com sintomas e sinais de síndrome respiratória deverão ter suas atividades práticas suspensas por ora. No Decreto n° 631/2020 a Prefeitura destaca que a flexibilização mencionada atende a um pleito das IES, após avaliação da Secretaria de Saúde (SESAU).

Deixe uma resposta