Prefeitura de Juazeiro exonera Diretor de Fiscalização da SEMAURB acusado de cobrar propina

A denúncia de que o Diretor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro (BA), Jailson Silva dos Santos, estaria cobrando propinas para não realizar fiscalizações em estabelecimentos comerciais do município provocou a sua exoneração imediata.

Em contato com o Blog Waldiney Passos, a Prefeitura de Juazeiro informou por meio de uma nota, que o prefeito Paulo Bonfim (PC do B) já autorizou a exoneração do servidor, que também será submetido a um processo administrativo.

A Prefeitura também vai apurar o envolvimento de outros funcionários da secretaria na cobrança de propinas e afirmou não compactuar com esse tipo de atitude. O caso veio à tona na tarde dessa quinta-feira (7), com a publicação de áudios de Jailson acertando o esquema.

Confira a nota da Prefeitura de Juazeiro:

NOTA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Ao tomar conhecimento da denúncia envolvendo o servidor Jailson Silva dos Santos, o prefeito Paulo Bomfim o exonerou imediatamente cargo de diretor de fiscalização da SEMAURB para que seja instaurado process administrativo, além de providenciada a devida apuração dos fatos, inclusive para que se investigue a eventual participação de outros funcionários.

A Prefeitura de Juazeiro não admite tais práticas dentro da administração e adotará pleno rigor para, garantindo o direito à ampla defesa, apurar responsabilidades e aplicar as devidas sanções caso comprovadas as práticas irregulares.

Deixe um comentário