Prefeitura de Juazeiro forma primeira turma de curso em confeitaria voltado para moradores da Poligonal Urbana

Até julho de 2019 cerca de 700 pessoas devem ser capacitadas pelos cursos profissionalizantes na área da Poligonal Urbana (Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), finalizou nesta terça-feira (23) a primeira turma do curso profissionalizante em confeitaria voltado para moradores dos 12 bairros beneficiados com as obra da Intervenção da Poligonal Urbana. Os cursos ofertados pela SEDUR fazem parte do conjunto de ações do Projeto Técnico Socioambiental da Intervenção da Poligonal Urbana, que tem como objetivo potencializar as atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras realizadas pela Prefeitura de Juazeiro, a fim de facilitar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho.

O curso com carga horária de 20h foi realizado entre os dias 18 e 23 de outubro, na sede da Associação de Empregados da Codevasf (Assenco), e teve como conteúdo abordado confeitaria básica para iniciantes e bolos artísticos. “O desempenho dessa primeira turma, que teve 21 concluintes, foi bastante satisfatório, as alunas são muito interessadas e com certeza estão aptas para garantir uma renda extra”, destaca a instrutora do curso, Edna Lima.

A estudante de Ciência da Computação e moradora do bairro Nova Esperança, Luciana Bezerra, parabeniza a prefeitura pela iniciativa. “Muitas pessoas querem se especializar, mas não têm dinheiro nem o transporte, por isso a atual gestão está proporcionando um grande ganho para a comunidade. Acredito que o curso, por ser um modulo básico, é um primeiro passo para muitas pessoas que querem iniciar uma produção para comercialização”.

De acordo com a diretora social da SEDUR Graciele Gomes, atualmente estão em andamento três turmas de cursos profissionalizantes diferentes: cabeleireiro, fabricação de doces e salgados e manicure e pedicure. “O principal objetivo dos cursos é estimular a geração de emprego e renda entre famílias em vulnerabilidade social além, é claro, de promover o desenvolvimento social para a população que está recebendo um grande volume de obras. Os cursos ajudam a comunidade e proporcionam mais qualidade de vida”, destaca a diretora social acrescentando que “até julho de 2019 cerca de 700 pessoas devem ser capacitadas pelos cursos profissionalizantes na área da Poligonal Urbana”, pontua Graciele Gomes.

Nesta quarta-feira (24), será iniciada a 2ª turma do curso de confeitaria, na Associação de Moradores do Bairro Vila Tiradentes e na próxima segunda-feira (29) inicia às 18h:30, no Centro de Informática do bairro Piranga I, a 2ª turma do Curso de Informática para a Melhor Idade.

Deixe uma resposta