Prefeitura de Juazeiro inaugura nova sede da Casa do Bolsa Família

Em parceria com o governo federal, o município também adquiriu um novo veículo que irá auxiliar nas atividades do programa. (Foto: ASCOM)

Dentro da agenda do ‘Toda Sexta tem Obra’ o Prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (9), na Praça da Misericórdia, a nova sede do Centro Integrado de Desenvolvimento Social, mais conhecido como Casa do Bolsa Família, e contou com a presença do vice-prefeito, Francisco Oliveira, secretários municipais, vereadores, assessores, membros da sociedade civil e da vice-prefeita eleita, Dulce Ribeiro. O equipamento é de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.

Jussara Rego é a Gestora do programa em Juazeiro e relatou sobre a necessidade da nova sede. “O espaço onde antes funcionava a Casa não oferecia conforto algum aos funcionários e nem aos beneficiários. Agora não, agora as pessoas terão melhores condições de trabalho e a produção será maior. Estamos aqui para contribuir e foi o prefeito Isaac quem nos ensinou que temos que dar uma condição melhor aos nossos trabalhadores e atender melhor a população de Juazeiro”, disse Jussara.

O Presidente da Confederação das Associações de Moradores, Chico Bito, também estava presente na inauguração. “Agradecemos pela inauguração de mais um local que vai ajudar as pessoas que mais precisam. Presencio essa inauguração como um grande passo em benefício dos que mais precisam, parabenizo o prefeito por isso”, reconheceu.

Em parceria com o governo federal, o município também adquiriu um novo veículo que irá auxiliar nas atividades do programa. O Prefeito parabenizou a toda equipe do Social e mais uma vez lembrou que Juazeiro conquistou 11 mil novas moradias, o maior programa habitacional da Bahia e que nos próximos dias estará entregando duas mil novas casas.

“O espaço ficou muito bonito e organizado, parabenizo a todos vocês que trabalharam para que isso se realizasse. Estamos terminando o mandato e eu me sinto feliz de ter a certeza de que já fizemos muito pelas pessoas que mais precisam. Até o último dia do nosso mandato estaremos entregando obras, na cidade e no interior, entre elas mais mil casas no Residencial Mairi. Só posso agradecer a cada um de vocês que nos ajudaram a fazer mais pela cidade e pelas pessoas”, conclui Isaac.

Emocionada, a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social, Lindsai Amaral, agradeceu a toda equipe pelo trabalho e dedicação, e destacou a importância do programa para a população mais carente e para a economia local. “Esse espaço foi projetado para dar conforto aos nossos colaboradores, às pessoas que trabalham em função da população de Juazeiro e aos usuários do Bolsa Família, do CadÚnico e dos diversos serviços e benefícios que são prestados através desse equipamento. Quero agradecer a Isaac pela oportunidade me dada à frente da SEDIS. O Bolsa Família é visto com muito preconceito, mas ninguém enxerga que o mercadinho do Bairro passou a vender mais depois que as famílias de baixa renda começaram a receber o benefício. A economia gira. É um dinheiro que eles recebem, muito pouco, mas que movimenta a economia”, afirma Lindsai.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. Juazeiro tem mais de 48 mil pessoas inscritas no CadÚnico, só no Bolsa Família são quase 26 mil usuários.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta