Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura de Juazeiro já recolheu mais de 60 animais das ruas este ano

(Foto: ASCOM)

Em 2017, 709 animais de médio e grande porte foram retirados das ruas de Juazeiro (BA). Nesses dois primeiros meses de 2018, já foram 64 animais recolhidos.

O recolhimento é realizado por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e da Guarda Civil Municipal, que mesmo com o trabalho diário realizado, é constante a presença de animais circulando e colocando em risco a vida de condutores e pedestres na cidade.

A SEMAURB dispõe de um curral municipal para que os animais que são encontrados soltos pelas vias públicas possam ser alojados e permanecer por até 72h, até que o responsável realize a retirada do animal.

Mas para retirar o animal do curral, o proprietário tem que pagar uma multa que varia de R$ 124,03 a 620,15. A não procura dentro do prazo ocasiona na doação do animal.

“Alertamos aos juazeirenses que tenham responsabilidade, pois os animais de médio e grande porte necessitam de espaço e de um local propício para eles, e este local, que não é a via pública, deve oferecer além de tudo segurança tanto aos animais, quanto a população”, explicou Josilene Lins, Inspetora da Guarda e gestora operacional da SEMAURB.

A SEMAURB pede à população que, se presenciar a circulação de bois, vacas, bodes, porcos, cavalos, mulas e jegues pelas vias da cidade, informe ao órgão de fiscalização através do telefone 153, a ligação é gratuita e funciona 24h.

Deixe uma resposta