Prefeitura de Juazeiro realiza ações de saúde para os moradores do Residencial Praia do Rodeadouro

(Foto: ASCOM)

Teve início nesta segunda-feira (25), a primeira atividade da Secretaria Municipal da Saúde dentro do Programa Cuidar da Gente, lançado pela Prefeitura de Juazeiro. As ações realizadas aconteceram no Residencial Praia do Rodeadouro e foram voltadas aos cuidados preliminares referentes aos serviços ofertados pela Atenção Básica do município.

Os moradores receberam serviços de aferição de pressão, testes rápidos, busca ativa por hanseníase e tuberculose, consulta médica, vacinação e medicamentos. O prefeito Paulo Bomfim acompanhou a ação e falou do seu compromisso com a saúde de Juazeiro.

“Lançamos o Programa e estamos acompanhando de perto todas as ações nos residenciais por entendermos que saúde é prioridade. Estamos com essas ações voltadas aos cuidados iniciais e estamos trabalhando para, a cada dia, cuidar mais e melhor da nossa gente. Como os juazeirenses merecem, com carinho e atenção”, ressaltou Bomfim que também visitou o Residencial Dr. Humberto.

Moradora de Juazeiro há mais de 15 anos, a agricultora natural do Ceará Maria Irismar, 61 anos, levou o neto para uma consulta. “Eu já tinha visto em outros bairros os atendimentos, mas nunca tinha participado. Estou achando muito bom, pois precisamos desse cuidado. Às vezes era preciso ir até outro bairro ou ao Centro para conseguir uma consulta e hoje está aqui em nosso bairro, perto de casa. Achei ótimo”, elogiou.

Outra moradora que teceu elogios aos atendimentos foi a dona de casa Raiane Rosi da Silva. “Eu estou amando, pois ações como esta são muito bem vindas. Estamos vendo que a gestão está trabalhando e se esforçando para melhorar a saúde. O prefeito esteve aqui tem quase 20 dias, ouviu as nossas necessidades e hoje estamos sendo recepcionados por todas essas ações. Importante que percorra todos os residenciais e bairros para sermos melhor assistidos”, ressaltou.

A secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, falou sobre a participação da Sesau no Programa Cuidar da Gente. “Durante toda esta semana estaremos com serviços essenciais voltados à atenção primária para a população. Sabemos das dificuldades e por isso teremos diversas ações que serão realizadas a cada semana em um residencial diferente para assim garantirmos o atendimento a todos os moradores”, explicou a secretária.

Estiveram acompanhando o prefeito Paulo Bomfim o secretário de Governo Clériston Andrade, o diretor-presidente do SAAE Joaquin Neto, e o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó).

Deixe uma resposta