Prefeitura de Petrolina abre mais de 800 vagas para capacitação na área de estética e customização

(Cartaz/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina está oferecendo uma oportunidade de capacitação e qualificação profissional aos moradores dos residenciais Vivendas I e II. São mais de 800 vagas para os cursos de design de sobrancelhas; cabeleireiro; barbeiro; pedraria em sandálias e manicure. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (22), no plantão social do bairro.

Os interessados devem procurar o plantão social no próprio Residencial Vivendas portando documentação pessoal como RG e CPF.  As vagas são exclusivas para moradores da comunidade.

“A qualificação profissional é uma das coisas que o prefeito Miguel Coelho tem priorizado na sua gestão. Aqui, no Vivendas, já ofertamos mais de 1300 vagas  para vários cursos. A intenção é estar sempre oferecendo cursos de diferentes áreas, auxiliando no desenvolvimento profissional, ajudando na inserção no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos , Jorge Assunção.

Os cursos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) do Programa Minha Casa Minha Vida nos residenciais Vivendas I e II, através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades, executado pela Prefeitura de Petrolina e acompanhado pela SEDESDH.

Deixe uma resposta