Prefeitura de Petrolina ainda não recebeu vacinas para segunda fase da campanha contra gripe

(Foto: Miva Filho/SES/Divulgação)

A prefeitura de Petrolina informou, nessa terça-feira (14), que o estoque de vacina da Influenza ainda não foi abastecido pelo governo do estado, que é responsável pela distribuição aos municípios. A previsão é de que as doses sejam entregues até esta sexta-feira (17), um dia após o início da segunda etapa da vacinação em todo o país.

Esse atraso na entrega fará com que a vacinação no município só seja iniciada a partir da próxima semana, após a distribuição para as Unidades Básicas de Saúde. Nessa segunda fase, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo e trabalhadores portuários foram incluídos no grupo de prioridade.

Com essa alteração, os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase, que começa dia 9 de maio. Nessa terceira e última fase devem ser vacinados além dos professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Deixe um comentário