Prefeitura de Petrolina amplia o plantio de mudas da Caatinga na Avenida Cardoso de Sá

(Foto: Divulgação/AMMA)

Através de uma ação do Projeto ‘Nossa Árvore’ desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina (PE), a Avenida Cardoso de Sá, no trecho da Ciclovia da Orla, recebeu 30 novas mudas típicas do bioma Caatinga. O trabalho de arborização está sendo executado pelas equipes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

As mudas de Caatingueira; Ipê-branco e Ipê-roxo logo transformarão a paisagem da Ciclovia da Cardoso de Sá com o colorido de suas flores. Para garantir um desenvolvimento saudável dessas plantas, a AMMA está trabalhando com material orgânico e três vezes por semana irrigando as plantas por meio de carros-pipa.

O diretor de projetos ambientais da prefeitura, Victor Flores, fala sobre a ampliação do trabalho de arborização no município. “Estamos intensificando o plantio de árvores e a manutenção das mesmas, sobretudo, optando pela variabilidade de espécies e nativas com adubação orgânica. Em breve, o projeto chegará até a comunidade do bairro Caminho do Sol”, salienta.

Nossa Árvore

O projeto tem a proposta de tornar Petrolina uma cidade mais verde com o plantio de mudas típicas do bioma Caatinga, transformando praças e espaços de lazer. Locais como a Avenida da Integração; Parque Municipal; Residenciais Nova Vida I e II; bairro Quati, entre outros, já receberam as ações do projeto.

Deixe uma resposta