Prefeitura de Petrolina anuncia medidas preventivas ao covid-19 e opta por não cancelar aulas da rede municipal

Miguel Coelho anunciou Comitê (Foto: Blog Waldiney Passos)

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) reuniu a imprensa da região na manhã desse sábado (14) para apresentar as medidas preventivas do coronavírus no município. Entre as ações anunciadas pela gestão – encabeçadas pela Secretaria de Saúde estão a implantação de um comitê de monitoramento, a suspensão de viagens de membros da gestão a estados com casos e também a avaliação de passageiros vindos de outros locais do país via Rodoviária e Aeroporto.

Aulas municipais mantidas

Em relação às aulas da rede municipal, o prefeito afirmou que não haverá mudanças no ano letivo, diferentemente do que Juazeiro – que tem casos confirmados de H1N1 e suspeitos de covid. “Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde que não recomenda a suspensão, não estamos suspendendo as aulas da rede municipal de Petrolina e pedimos a rede particular também. Petrolina não requer esse tipo de medida mais drástica. Se essas crianças ficarem em casa com seus avós, podemos estar potencializando esse problema”, justificou o prefeito.

Decreto municipal impede atos públicos

Miguel antecipou que somando-se a essas orientações, o município publicará um Decreto no Diário Oficial desse sábado, suspendendo atos e eventos públicos da Prefeitura, bem como aglomerações com mais de 100 pessoas. Essa determinação não tem prazo de encerramento. “Eventos culturais, esportivos e tudo que for aglomerações. Isso para eventos externos“, destaca o prefeito.

A gestão ressaltou ainda que não há nenhum caso de covid-19 em Petrolina até o momento. A paciente suspeita, que esteve na Itália, segue em isolamento domiciliar e permanece em observação. A Prefeitura divulgou dois números da Vigilância em Saúde que são (87) 3866-8567 ou do WhatsApp do Informa Petrolina (87) 98100-1883.

Deixe uma resposta