Prefeitura de Petrolina divulga nota sobre operação “Ripstop”

(Foto: ASCOM/PMP)

Citada na operação “Ripstop”, a prefeitura de Petrolina divulgou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Petrolina esclarece que a operação “Ripstop”, deflagrada pela Polícia Civil na data de hoje (16), não cumpriu nenhum mandado em suas instalações. Importante registrar que as informações apresentadas revelam que a investigação em questão teve início em 2019 e, portanto, não guarda relação alguma com os atos de gestão e combate à pandemia da covid-19.

De logo, há de ser ressaltado que os atos da empresa investigada, no que tange à sua participação em certame licitatório em 2018, já foram analisados pelo corpo técnico do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, tendo consignado que, além de ser um contrato inferior a R$ 2 milhões, inexistiu dano ao erário público e as irregularidades apontadas são de única responsabilidade da empresa investigada. A Prefeitura de Petrolina mantém-se à disposição para prestar todo e qualquer esclarecimento.”

A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco na manhã dessa terça-feira (16) para investigar crimes de fraudes em licitações. A “Ripstop” está acontecendo na capital Recife, Olinda, Paulista, Camaragibe e também em Petrolina.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram expedidos em conjunto com a Polícia Federal. O trabalho da polícia conta com apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Deixe um comentário