Petrolina: Com novo prazo, colaborações para PPP da iluminação pública seguem até dia 24 deste mês

(Foto: Ascom/PMP)

Em busca de maneiras para inovar e otimizar os investimentos no município, a prefeitura de Petrolina tem estudado a possibilidade de implementar uma Parceria Público Privada (PPP) para melhorar a iluminação pública da cidade.

Após ser aprovada pelos vereadores em junho do ano passado, a PPP se encontra em fase de consulta e abertura de sugestões para elaboração do edital. Anteriormente, os interessados poderiam participar somente até o próximo dia 10. Entretanto, a prefeitura estendeu o prazo para o dia 24 de janeiro.

Para participar ativamente da elaboração do processo, as considerações devem ser encaminhadas para o e-mail da prefeitura específico para a PPP.

Entre as vantagens da parceria, a empresa vencedora do trâmite deverá, em até um ano, implantar lâmpadas em LED em todo município. Além de reduzir em cerca 50% o valor da energia de Iluminação Pública e implantar um sistema integrado que aponta quando alguma lâmpada do município apagar.

Após as consultas, o edital será reformulado com as considerações cabíveis e encaminhado para o TCE. De acordo com a prefeitura, a previsão é que o estudo seja publicado em Diário Oficial no mês de fevereiro.

Já a abertura da licitação está prevista para abril. O processo está sendo conduzido pelo BNDES em parceria com a gestão municipal. Os formulários, estudos técnicos e edital no site da Prefeitura de Petrolina.

Deixe uma resposta