Prefeitura de Petrolina firma apoio ao time de futebol de cego em competição nacional

(Foto: Sérgio de Sá)

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Petrolina (PE) assinou o termo de fomento com a Associação dos Deficientes Visuais de Petrolina (ADVP), em que se compromete a apoiar o time de Futebol de 5 do município em uma competição nacional. Os atletas irão disputar a série ‘A’ da ‘Copa Loterias Caixa de Futebol de 5’, em São Paulo (SP), entre os dias 4 e 11 de novembro.

No ato de assinatura, estavam presentes o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior; o secretário executivo de Esportes, Rodrigo Galvão e o presidente da ADVP, Antônio Malan.

“É nosso compromisso fomentar a prática esportiva para todos os cidadãos petrolinenses, principalmente, quando nossa cidade está sendo representada em campeonatos em outras cidades. Por isso, que fazemos questão de incentivar e assegurar a participação dos atletas do futebol de 5 na competição em São Paulo”, afirma o gestor da pasta, Emicio Junior.

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), irá assegurar as passagens de ida e volta dos jogadores para a competição nacional. Este é o segundo ano que o governo municipal apoia a seleção local de futebol de cegos na ‘Copa Caixa Loteria de Futebol de 5’.

Deixe uma resposta