Prefeitura de Petrolina realiza emissão da Identidade Jovem

imagesA Secretaria da Cidadania, através da Secretaria de Juventude e Qualificação Profissional, está realizando, desde a terça-feira (6), a emissão da Identidade Jovem. A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Os interessados em realizar o cadastro na IDjovem devem comparecer à Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, portando os seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Residência e Número do NIS. O horário de atendimento é das 8h às 13h, no Parque Municipal  Josefa Coelho.

Programa Identidade Jovem

Lançado pelo Governo Federal na última terça-feira (6), a Identidade Jovem é definida como o documento que comprova a condição de jovem de baixa renda, além de ser o único meio legal para acesso ao benefício da reserva de vagas no transporte interestadual para jovens de baixa renda.

A ID Jovem é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos pertencente à família com renda mensal de até dois salários mínimos. Além disso, o jovem também deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As informações devem estar atualizadas a cada dois anos.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta