Prefeitura de Salgueiro sai na frente e anuncia programação do carnaval 2016

 

Prefeito Salgueiro Marcondes Sá

Prefeito de Salgueiro-PE, Marcondes Sá

Conhecida por realizar uma das melhores festas de carnaval do Sertão Pernambucano a cidade de Salgueiro-PE,  já está se preparando para receber um grande número de turistas.

Ao contrário de muitas cidades que ficam na dependência do Governo do Estado, o prefeito de Salgueiro Marcondes Sá saiu na frente e mesmo sem a confirmações das atrações da Fundarpe e Empetur, anunciou oficialmente, na última sexta-feira (15), a programação da festa de momo.

Para o prefeito a crise não é desculpa para deixar de realizar a festa do povo. “A receita foi fomentar a arte local. Então esse é o momento que a gente tem como privilegiar o que temos de bom. Quem faz o carnaval da cidade é o povo de Salgueiro e nós esse ano vamos dar um grande exemplo com as atrações locais”, destacou.

De sexta-feira (5/2) à terça-feira (9/2), o público vai contar com atrações como o Bloco das Virgens, a maior de todas as agremiações carnavalescas do município; as orquestras Cultura Pernambucana; do Maestro Paixão, Imperial e Bronzeada; os blocos da Saudade e dos Sanfoneiros; os passistas  da Cia Soul Dance; o Maracatu Baque Virado Nação Salgueirense; o concurso de blocos, com premiação total de R$ 4.000,00 e o troféu folião para as fantasias mais bonitas.

Nos palcos e no trio, animam a festa, a banda Milk Shake, a Orquestra Reprise, Bastinho e a banda Elite, DJ Moreno, o cantor Jairoca de Tróia, Paulinho Brito, Jameckson, Taciano Santos, Zum Zum Bamba, Marreta You Planeta, D’Tribos e a atração nacional Biquini Cavadão, além da Banda Santa Clara e mais duas atrações promovidas pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, por meio da Fundarpe e da Empetur, que ainda não foram definidas.

No polo alternativo, localizado no pátio do Memorial do Couro, pelo segundo ano consecutivo, haverá a apresentação de doze grupos de Salgueiro e região, que vão desde o rock, passando pelas suas diversas vertentes, até o pop, entre eles, Silver Lady, The Clivis, Martelo Bigorna, Dead Roses, Lobo Mauz, Amélia, Ressonância, Úlcera, Delicada, Dixtaq Rap, Sistema em Caos e Dom Rasta.

Uma novidade nos cortejos é a Orquestra Urbana de frevo, que, estreia na folia salgueirense, formada por alunos e ex-alunos da Escola Urbano Gomes de Sá e coordenada pelo maestro Rafael.

E, para marcar o encerramento do Carnaval, na madrugada de 9 para 10, depois da apresentação do palco, às 2:00, três orquestras de frevo fazem um grande arrastão pelas ruas de Salgueiro.

Confira a programação:

Dia 31 de janeiro (domingo)

Prévia: A programação oficial começa na sexta-feira (5/2), mas já no domingo (31/1), partindo da Praça da Bomba pelas avenidas da cidade, a Tabacaria homenageia, pelo 16º ano, em Salgueiro, o poeta português Fernando Pessoa, transformado em boneco gigante. Na mesma data haverá apresentações das orquestras do maestro Paixão, Imperial, Cultura Pernambucana, além da Cia de Dança Soul Dance e o Maracatu de Baque Virado Nação Salgueirense.

Dia 5 de fevereiro (sexta-feira)

Desfile das Virgens, embalado pelo DJ Moreno, também no Polo Bomba em seguida tem Trio elétrico com Jairoca de Troia e Banda.

Dia 6 de fevereiro (sábado)

Apresentações de diversos grupos grupos culturais no Polo do Prado e início do concurso de blocos carnavalescos. No palco do Polo Bomba apresentações da banda de rock Biquíni Cavadão, Orquestra Bronzeada e Paulinho Brito.

carnaval salgueiroDia 7 de fevereiro (domingo)

No Polo Bomba tem as atrações: Banda Milk Shake, Orquestra Cultura Pernambucana, Banda Santa Clara e saída do trio puxado por Taciano Sanos e Banda. No polo do Girador do Prado, haverá o Circuito do Frevo com a Orquestra Imperial, a Cia Soul Dance e a Bicharada do Mestre Jaime. No Polo Alternativo, as atrações serão  Dead Roses, Lobo Mauz e Amélia. E tem mais, no Polo de Umãs se apresentarão as bandas D’Tribus e Bastinho, Banda Elite, Orquestras do Mestre Paixão e da Cia Soul Dance.

Dia 8 de fevereiro (segunda-feira)

No palco do polo Bomba tem a orquestra Imperial e D’Tribus e saída do trio elétrico com Zum Zum Bamba. No Polo Alternativo as atrações serão os grupos Ressonância, Úlcera e Delicada.

Dia 9 e fevereiro (terça-feira)

O encerramento da festa com a Bicharada do Mestre Jaime e trio elétrico com Marreta You Planeta. Às 2h da Quarta-feira de Cinzas, 10, tem o ‘arrastão’ com três orquestras. Haja fôlego!

 

Deixe uma resposta