Prefeitura deve pagar funcionários da Sintra até a próxima quarta-feira, diz secretária

TATIANE- SeC mobilidade urbana Petrolina

No último sábado, 23, dezenas de funcionários do serviço de varrição da cidade de Petrolina-PE, entraram em greve reclamando de atraso do salário do mês de dezembro e do vale-refeição. Eles trabalham para a empresa Sintra Serviços Técnico e segundo o representante do sindicato que defende a classe, João Soares, o pessoal só ai voltar a ativa quando receber da prefeitura.

Em contato com a nossa reportagem a secretária de Infraestrutura, Tatiane lima, informou que todo início de exercício o sistema demora um pouco para ser aberto devido o encerramento do anterior. “A gente teve esse atraso que acontece todos os anos no mês de janeiro. Quando o sistema foi encerrado na semana passada que a gente iria começar a fazer os pagamentos do ano de 2016, por conta das chuvas, e não é desculpa, o forro da secretaria da Fazenda caiu, inundou, molhou processos, computadores, então as pessoas estavam correndo o risco de tomar choque lá” justificou.

No entanto, Tatiane informou, que o trabalho emergencial de conserto está sendo realizado para que o pessoal volte a trabalhar. “Na sexta-feira eles já fizeram a instalação dos computadores, hoje a gente já está trabalhando nas liquidações dos processos para fazer esses pagamentos até quarta-feira, 27, foi a programação que a secretaria da Fazenda nos passou”, disse.

A secretária explicou ainda que as empresas contratadas pela prefeitura que não fizeram o pagamento dos seus funcionários serão notificadas, porque quando o município não tem previsão de fazer o pagamento a obrigação recai sobre elas, a exemplo da empresa coletora de lixo (Venâncio) que também não recebeu o repasse da prefeitura e nem por isso deixou de pagar o pessoal.

Deixe uma resposta