Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura discute o ordenamento urbano dos residenciais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com a ideia de melhorar as condições de moradia dos beneficiários do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ (MCMV) no município, a Prefeitura de Petrolina está discutindo ações relacionadas ao ordenamento urbanístico nos residenciais.

Por isso, as equipes das secretarias de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) e de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), se reuniram na última quarta-feira (26), para tratar das situações de irregularidades encontradas nas áreas comuns, a ocupação inadequada dos espaços públicos e a permissividade estabelecida pelos moradores, o que difere das normativas do MCMV e da legislação municipal.

Durante o encontro, foram discutidas maneiras de se resgatar, promover e garantir o ordenamento urbano dos residenciais. Além de medidas que vão resultar numa maior fiscalização, também está em planejamento um conjunto de ações de conscientização dos moradores, a fim de promover um ambiente favorável à vida em comunidade, como explica o secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade, Heitor Leite.

“Viver em comunidade é a base do convívio de quem mora num dos residenciais do Minha Casa Minha Vida. Só que infelizmente nós registramos muitos conflitos entre vizinhos que acabam invadindo o espaço do outro. É esse desgaste desnecessário que queremos evitar”, explica Leite.

Ao mesmo tempo, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, lembra que o principal objetivo da ação é cumprir o que diz a legislação. “Nós não queremos tirar o direito de ninguém, nem promover grandes mudanças na rotina das pessoas. Só precisamos seguir o que diz a lei para que a convivência entre todos possa ser harmoniosa e saudável”, projeta Carvalho.

Um Comentário

Deixe uma resposta