Prefeitura finaliza texto base de Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos

Sindsemp Petrolina 1

As negociações entre a Prefeitura de Petrolina e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp), em torno da campanha salarial para a categoria, têm avançado substancialmente. O diálogo entre o governo municipal e a entidade de classe se fortaleceu durante reunião realizada nesta segunda-feira (25), quando o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Geraldo Junior, representando a Prefeitura, reuniu o presidente do Sindsemp, Walber Lins, e outros membros do Sindicato, para abrir uma nova rodada de discussões.

A reunião levantou mais uma vez o debate acerca dos reajustes salariais para a categoria e colocou outros aspectos em evidência. O secretário municipal, Geraldo Junior, se posicionou destacando que a questão que envolve novos investimentos na folha de pagamento precisam ser avaliadas com cautela, analisando as projeções das receitas municipais, confrontando os números com a pauta financeira dos gastos públicos do município. “Ainda precisamos observar o comportamento da receita de transferência do município, já que 2016 ainda é um ano delicado com relação a macroeconomia, ainda será um ano de adequações econômicas”, destacou Geraldo Junior.

Ainda tratando sobre melhorias trabalhistas para os servidores municipais, o ponto alto da reunião foi a entrega da minuta do Plano de Cargos e Carreiras e Vencimentos do município (PCCV) que contempla 1322 servidores de cargos de nível médio e elementar. Segundo Geraldo Junior, os profissionais que atuam nas 39 categorias com estes níveis de escolaridade têm uma menor segurança jurídica em relação a outras classes. Junto a minuta, o presidente do Sindsemp recebeu também um ofício solicitando que a entidade eleja cinco membros para participar da discussão do Plano, os nomes devem ser comunicado até a sexta-feira (29). “A entrega da minuta do PCCV é a realização de um sonho, mas um sonho viável de ser implantado e executado dentro do município. Esse diálogo evidencia a busca pela clareza na relação entre a Prefeitura e o conjunto de seus servidores”, avalia o secretário Geraldo Junior.

A minuta, com o texto base do PCCV, é o ponto de partida para a construção dos normativos finais do Plano, que serão formatados em um trabalho conjunto entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores. Após a conclusão do texto, o PCCV será encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores. O presidente do Sinsemp, Walber Lins, reconhece os avanços que a categoria vem conquistando no estreitamento das relações da classe trabalhista e a gestão municipal.

Deixe uma resposta