Cemitérios de Juazeiro são preparados para o Dia de Finados

(Foto: ASCOM)

Há mais de dez dias, a Prefeitura deu início a preparação dos Cemitérios de Juazeiro (BA) para receber um grande número de pessoas no Dia de Finados, 2 de novembro. Através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), estão sendo feitas ações de manutenção, poda de árvores e mutirão de limpeza.

O Cemitério localizado no bairro João Paulo II iniciou o conserto do muro, troca do portão de entrada, recuperação do calçamento com paralelepípedo, ampliação do espaço e demarcação de área com meio fio. Também serão realizados mutirão de limpeza e substituição de lâmpadas. Já o Cemitério Central está passando por mutirão de limpeza que contempla varrição, capina, recolhimento de lixo, entulho, além da limpeza de ruas no entorno do cemitério e podas de árvores.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos Celso Leal, o objetivo dos trabalhos é oferecer maior comodidade às pessoas que visitam o Cemitério, além de preservar ainda mais a estrutura da área. “Todos os anos preparamos o local para que os visitantes que vêm homenagear seus familiares ou amigos que já faleceram possam ter conforto neste momento especial”, contou.

No dia 2, será montada nos cemitérios uma estrutura com toldos e som e guardas municipais estarão trabalhando para garantir a segurança das pessoas que visitarem os cemitérios ao longo do dia.

Deixe uma resposta