Prefeitura realiza cerimônia de premiação do 1º Concurso Literário de Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Ascom/Prefeitura)

O Concurso Literário, com o tema: “Nossa terra, nossa gente!”,  foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), em parceria com a Secretaria Executiva de Cultura (SEC) com  objetivo de estimular a criação artístico-literária e homenagear os 148 anos de Emancipação Política de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do Médio São Francisco.

Os vencedores receberam a premiação na última sexta-feira (19) em cerimônia que foi transmitida ao vivo pela página da prefeitura no Facebook.

A solenidade contou com a presença dos ganhadores João Pedro (Desenho), Júlia Theresa (Poesia), Maria de Lourdes (Crônica) e Priscila Santos (Artigo de Opinião). Secretário de Educação, Adão Dias, Secretária Executiva de Cultura, Alice Jericó e a Diretora de Educação, Janaína Santos.

Na categoria desenho, o vencedor foi João Pedro Gomes de Oliveira, 09 anos, da localidade do Perímetro Irrigado Fulgêncio Agrovila 20, representando a Escola Municipal Coroa de Frade, aluno do 4º ano. A professora colaboradora foi Glaucineide da Silva Farias Santos.

Na categoria poesia, a vencedora foi Júlia Theresa Caldas Sena, 10 anos, da localidade Fazenda Barra Nova, representando a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, aluna do 5º ano. A professora colaboradora foi Isabel Cristina Genovez Alves.

Na categoria crônica, a vencedora foi Maria de Lourdes Benedita da Silva, 15 anos, da localidade do Perímetro Irrigado Fulgêncio, representando a Escola Municipal Raízes, aluna do 9° ano. A professora colaboradora foi Daiuza Cristina de Sá.

Na categoria artigo de opinião, a vencedora foi Priscila dos Santos Jericó Bezerra, 17 anos, da sede do município, representando o Instituto: IF Sertão – Campus Santa Maria da Boa Vista. A professora colaboradora foi Talita Massena.

O prefeito Humberto Mendes destacou a importância do concurso literário para o estímulo à produção literária. “Investir em cultura e educação é investir na formação de um cidadão cada vez melhor. Vamos continuar fomentando o saber, as artes e toda a possibilidade de exercitar a sensibilidade humana”, ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta