Prefeitura realiza sorteia para o Park São Gonçalo e inicia investigação social

Agora  acontece  a etapa de investigação social que será feita pelo sistema do Governo Federal/Foto:Gilson Pereira

Agora acontece a etapa de investigação social que será feita pelo sistema do Governo Federal/Foto:Gilson Pereira

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Habitação, realizou na tarde desta quinta (12), o sorteio de pré-seleção das famílias para o Residencial Park São Gonçalo, 10° empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida a ser entregue no município.

O sorteio selecionou 992 pessoas, mais cadastro reserva de 30% de uma lista de aproximadamente 7 mil pessoas catalogadas pela Secretaria Executiva de Habitação. Desde 2009, o prefeito Julio Lossio, ao contratar 10.500 casas junto ao programa habitacional do Governo Federal, já entregou 9.054 unidades habitacionais em nove empreendimentos, beneficiando diretamente milhares de pessoas.

“Não pode haver maior sentimento de realização ao ver tantas pessoas conquistando sonhos que, talvez, nem esperassem mais que acontecesse. Possibilitar isso é muito gratificante e é este o papel do município de tornar a vida de quem mais precisa, melhor”, disse Julio Lossio.

O evento, que contou com o apoio e parceria da Caixa Econômica Federal, aconteceu no Ginásio do Sesc e agora parte para a etapa de investigação social que será feita pelo sistema do Governo Federal. Além de atender aos limites de renda, os inscritos no programa, para garantir a casa própria, não podem ser dono ou ter financiamento de imóvel residencial; ter recebido benefício de outro programa habitacional do governo Federal; estar cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Carteiras Imobiliárias (SIACI) e/ou Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT); ter débitos com o governo Federal. Caso o contemplado no sorteio não atenda aos critérios estabelecidos pelo programa, será substituído por um beneficiário do cadastro reserva.

“Após pesquisa e aprovação  os contemplados terão, elaborado pelo município de Petrolina, o dossiê contendo toda a documentação necessária, que será encaminhada ao banco para elaboração de contrato”, explica a secretária Executiva de Habitação, Edinalva Gomes.

A lista contendo os nomes dos sorteados, mais cadastro reserva já está disponível para visualização no site da Prefeitura de Petrolina no endereço: http://www.petrolina.pe.gov.br/petrolina2015/pdf/Park_Sao_Goncalo-12-05-2016.pdf

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta