Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Prefeitura recupera meio-fios e calçadas de grandes avenidas de Petrolina

(Foto: ASCOM/ SEINFRA)

Pedestres e motoristas que circulam pelas vias da cidade já perceberam que os meio-fios e calçadas de grandes avenidas foram recuperados. Este trabalho, realizado pela Prefeitura de Petrolina, pretende melhorar a mobilidade urbana nesses locais, facilitando o tráfego de veículos e pessoas. Esta semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) estão atuando na Avenida Ulysses Guimarães, onde as escadarias de pedestres também estão recebendo os serviços de manutenção.

Desde o início do mês outros pontos importantes da cidade foram beneficiados. As Avenidas dos Tropeiros, Cardoso de Sá, Rua da Polônia e o canteiro central da BR 235, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, receberam a visita dos cerca de 10 trabalhadores das equipes especializadas de manutenção. A próxima contemplada será a Avenida Clementino Coelho, que terá a rotatória próxima a um supermercado recuperada.

De acordo com o secretário da SEINFRA, Fred Machado, a iniciativa visa dar atenção a problemas pontuais na estrutura viária da cidade. “Em uma cidade como Petrolina temos sempre que ter em mente grandes obras, como a duplicação da Avenida Sete de Setembro e a construção das ciclovias. Ao mesmo tempo, se a gente não prestar atenção em detalhes como a recuperação dos meio-fios e calçadas que estão sendo recuperados, essas estruturas vão se deteriorando e a cidade fica feia, indo na contramão do desenvolvimento proposto pelo prefeito Miguel Coelho”, destaca Machado.

Deixe uma resposta