Presidente da Facape assume presidência da Assiespe e organiza nova mobilização pelo Proupe

 

Segundo o professor, o maior desafio da Assiespe no momento é a luta junto ao Governo do Estado para a regularização do pagamento do Proupe /Foto:Facape

Segundo o professor, o maior desafio da Assiespe no momento é a luta junto ao Governo do Estado para a regularização do pagamento do Proupe /Foto:Facape

O presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, agora é o novo presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe). O professor, que estava na vice-presidência da entidade, assumiu o cargo após o afastamento de Licínio Lustosa, que deixou a associação para concorrer nas eleições municipais de outubro.

Rinaldo Remígio é formado em História, Ciências Contábeis, Administração e possui mestrado em Economia. Ele está na presidência da Facape desde 2009 e atualmente também é conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE). Segundo o professor, o maior desafio da Assiespe no momento é a luta junto ao Governo do Estado para a regularização do pagamento do Proupe (Programa Universidade para Todos em Pernambuco), além da abertura de novas bolsas.

“O repasse das bolsas está atrasado desde fevereiro, totalizando um débito de mais de R$ 4 milhões com as 13 autarquias municipais. O governo não abriu novos editais e muitos estudantes estão abandonando o sonho de um curso superior por não terem condições de pagar as mensalidades”, explica Remígio.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta