Presidente da Facape pede empenho dos poderes Executivo e Legislativo para resolver problemas financeiros da instituição

Foto: Ascom CMP

O diretor-presidente da Faculdade de Petrolina, Antônio Habib esteve na Câmara de Petrolina na sessão de terça-feira (5), para explanar sobre a situação financeira da instituição de ensino superior. “Sabemos a importância que a Facape tem, para Petrolina e para outros municípios“, afirmou aos edis presentes.

LEIA TAMBÉM

Câmara aprova projeto de recuperação de crédito da Facape

Ele confirmou que os professores estão há dois meses sem receber salários por diversas questões, segundo Habib, problema provocado pela pandemia. “Sabemos que muitos estão passando necessidades pela falta de recursos, mas eles não largaram o nosso dia a dia de trabalho“, enfatizou.

Apresentando dados sobre a saúde financeira da instituição, ele mostrou planilhas com os recursos desde 2014. E deixou claro que não houve evasão na Facape durante a pandemia. “A Facape não tem entrada de novos alunos no período da pandemia e isso foi crucial“, explicou.

Habib também solicitou apoio dos poderes Executivo e Legislativo para manter-se em funcionamento, até a implantação do curso de Medicina, que será capaz de manter a Facape em funcionamento, sem necessidade de recursos.

Deixe um comentário