Presidente da FEAMUPE critica serviço de cartório em Petrolina e cobra providências do poder público

Representantes da FEAMUPE cobram atitude do poder público (Foto: Blog Waldiney Passos)

A redação do Blog Waldiney Passos recebeu na manhã dessa segunda-feira (28) a visita da presidente da Federação das Associações do Município de Petrolina (FEAMUPE), Socorro Neto e da secretária, Gabriela Sousa que apresentaram uma denúncia sobre o serviço prestado nos cartórios da cidade.

“Há quase um ano nós estamos com várias atas no cartório e essas atas não estão sendo atendidas como deveriam ser. A secretária vai lá, eu também já fui. Todas as vezes que a secretária vai ao cartório, eles dizem que precisam de mais documentos e ela chega com um check-list. No check-list não tem nenhuma logomarca, é uma folha digitada. Chegaram até a dizer que ela estava levando esses papéis por conta própria”, afirmou Socorro.

Segundo a presidente da FEAMUPE, o atendimento prestado pelo Cartório 1º Ofício é burocrático e não possibilita o andamento dos trabalhos da federação. Consequentemente prejudicando as associações. De acordo com a secretária, nas suas idas ao estabelecimento nem acesso aos valores atualizados dos documentos ela está tendo. “Eles nem estão mais fazendo boleto, toda vez acrescentam mais documentos [no check-list]”, disse.

Check-list entregue pelo cartório (Foto: Blog Waldiney Passos)

Atendimento

Sobre as insinuações do cartório, Gabriela disse que os próprios funcionários se contradizem. “Uma atendente falou pra mim que esse papel não tinha sido eles que entregaram e outro atendente afirmou que ele havia editado, retirou a logomarca e me entregou o documento”, conclui.

Poder público

“Eu chamo as autoridades competentes para que resolvam esse problema. Parece que é marcação com a FEAMUPE, tem outros que dizem que conseguem através do arrumadinho. Nós já pagamos caro e na hora que chega lá tem arrumadinho?”, questionou a presidente da Federação, denunciando o pagamento de valores por fora para agilizar o serviço.

Outro lado

O Blog Waldiney Passos tentou em contato com o Cartório por telefone e email, apresentando a queixa da FEAMUPE, contudo, não tivemos resposta até o momento. Deixamos o espaço fica aberto aos esclarecimentos.

Deixe uma resposta