Presidente estadual do PT não descarta aliança com PSB em Petrolina

Doriel citou possibilidade para pleito de outubro (Foto: Jarbas Araújo/Alepe)

Enquanto os membros do PT e PSB não decidem qual rumo tomarão nas eleições de 2020 – uma candidatura própria ou aliança como em 2018 – o presidente da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado estadual Doriel Barros não descarta uma união aqui em Petrolina. Em entrevista por telefone ao programa Super Manhã na Rádio Jornal dessa quarta-feira (29), Barros foi enfático: há sim uma possibilidade de junção com Lucas Ramos (PSB).

LEIA TAMBÉM

Odacy Amorim propõe discussão sobre aliança entre PT e PSB para 2020

A ideia da Executiva Nacional é lançar o máximo de candidaturas possíveis em outubro, contudo em Pernambuco há um cenário peculiar, tanto na capital quanto em Petrolina. Nesses municípios há pleiteantes – Marília Arraes e Odacy Amorim – galgando candidaturas próprias, ideia ainda não aprovada pelo partido.

Para Petrolina, Doriel vê um cenário positivo no caso de união com os socialistas. “Falando da importância de Petrolina, os quadros que temos aí, a força política de FBC, temos uma deputada estadual que é a Dulcicleide, temos Odacy que é ex-prefeito. Petrolina também é uma cidade que estará como prioridade, temos que construir o campos da esquerda para que a gente possa enfrentar o governo atual”, ressaltou o presidente do PT em Pernambuco.

Citando ainda força de Lucas e seu pai, Ranilson Ramos, Doriel foi direto: “Nós temos uma construção, o companheiro Lucas Ramos. Estamos construindo essa possibilidade de fazer uma aliança com os partidos da esquerda. Temos a manifestação de Lucas para prefeito, temos a avaliação de trabalhar em dois turnos. Agora é hora de dialogar e fazer os ajustes”, concluiu.

Deixe um comentário