Pressionada, Suzana Ramos recua e feiras livres vão funcionar no fim de semana

(Foto: Ascom)

A prefeitura de Juazeiro anunciou nesta semana que as feiras livres do município que acontecem nos finais de semana, seriam antecipadas para a sexta-feira para atender uma solicitação do governador Rui Costa para evitar aglomeração e tentar conter o avanço da contaminações pelo coronavírus.

Estava tudo certo, até as associações de feirantes se manifestarem. Nesta quinta-feira (11), organizações dos comerciantes foram a prefeitura e bateram o pé. Não querem que as feiras aconteçam na sexta-feira.

Diante da situação, a prefeita Suzana Ramos recuou e as feiras livres da cidade, que seriam antecipadas para as sextas-feiras, acontecerão normalmente nos fins de semana (sábados e domingos). O horário, no entanto, será reduzido. Funcionarão das 5h às 11h.

A medida não se aplica ao Mercado do Produtor, que, por ser uma central de abastecimento que envia produtos para todo o país, permanece funcionando normalmente em seu horário habitual.

Camelódromo

Somente o Camelódromo 2 de Julho ficará fechado no fim de semana. Em todas as feiras e mercados não será permitida a venda de bebida alcoólica e segundo o superintendente do setor, Zé Carlos Medeiros essa mudança ficará em vigor enquanto durar o decreto.

De acordo com o superintendente, todas as medidas de segurança serão reforçadas. A prefeitura pede, inclusive, a conscientização da população e dos feirantes para que respeitem as exigências de higienização, uso de máscara e distanciamento social.

Deixe um comentário