PRF realiza ‘Operação República’ em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Começou ontem (14), a ‘Operação República’, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina (PE). O objetivo da ação é orientar os motoristas, coibir infrações de trânsito e reduzir o número de acidentes pelo aumento do fluxo de veículos durante o feriado de quinta-feira (15). A operação segue até o próximo domingo (18).

De acordo com o Inspetor Chefe da PRF, Paulo Lima, 25 policiais estão envolvidos neste trabalho voltado ao período do feriado prolongado. “O foco é diminuir o número de acidentes, aumentar o número de abordados que circulam pela rodovia federal. Coibir as infrações de trânsito, em especial o excesso de velocidade com a utilização do radar e a ingestão de bebida alcoólica por parte dos condutores. Estaremos fazendo utilização do etilômetro, assim também como estaremos fiscalizando o transporte de crianças dentro dos veículos”, explicou.

A PRF orienta que os motoristas devem ficar atentos para evitar problemas de viagem. A recomendação é que se faça um planejamento de viagem, saber a distância a ser percorrida, os documentos de porte obrigatório, e o cuidado com os equipamentos, como o cinto de segurança, pneu step, além do cuidado ao transportar crianças.

Com informações do G1

Deixe uma resposta