PRF recolhe mais de 30 veículos irregulares que transportavam estudantes em Pernambuco

(Foto: Divulgação/PRF)

Durante os dias 9 e 10 deste mês, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Volta às Aulas. Na ação, 185 veículos foram fiscalizados e 38 foram recolhidos em Pernambuco devido a irregularidades.

Entre as ocorrências, foi registrado em Salgueiro (PE), o caso de uma van escolar com excesso de lotação, que também trafegava com cintos quebrados, bancos soltos e defeitos em uma porta. O veículo circulava pela BR-116, e, de acordo com a PRF, não tinha autorização para trafegar. Ainda segundo a polícia, os alunos precisavam segurar a porta, já que a van não fechava. O veículo foi apreendido.Além desse caso, foram emitidas 365 autuações por irregularidades como falta de habilitação do condutor, ausência de autorização para fazer transporte de crianças e de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação e falta de sinalização dos veículos.

Em nota, a prefeitura de Salgueiro informou que a Secretaria de Educação está investigando a empresa terceirizada responsável pela van apreendida e irá notificá-la.

De acordo com a PRF, as irregularidades mais graves devem ser encaminhadas ao Ministério Público, para que sejam tomadas medidas legais a fim de regularizar o transporte dos estudantes.

Com informações do G1

Deixe uma resposta