Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Primeira edição do FliSertão reunirá escritores nacionais e vasta programação cultural

Na tarde desta terça-feira (14) será conhecida a programação oficial do 1º Festival Literário do Sertão do São Francisco (FliSertão). Idealizado pela Prefeitura de Petrolina e pela Andelivros, o evento será realizado na cidade entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro.

O Centro de Convenções será um dos polos do FliSertão, juntamente com o Parque Municipal. Eventos volantes também estão inseridos na programação, a exemplo das atividades nos semáforos e barquinhas. Antecipando um pouco da programação, Willany Reis, coordenadora do festival conversou com a nossa equipe.

“Já temos alguns nomes confirmados que é o da Laura Muller, sexóloga, Maciel Melo, Raimundo Carreiro, Saulo Gomes, Santana, Fernando Beltrão”, disse Willany. A programação será lançada amanhã e estará disponível no site oficial do evento.

O FliSertão foi pensado para tornar Petrolina um polo, como já existe em Paraty na Flip. Para isso a programação foi pensada englobando todos os públicos – o infantil terá o Josepha Coelho como centro – e com lançamento de livros, apresentações musicais e rodas de conversa.

Gincana

Estudantes de sete escolas da rede municipal de Petrolina estão participando de uma gincana que adentrará na programação do FliSertão. Uma das atividades que vale ponto para os grupos é a Grafitagem, da qual alguns alunos já estão recebendo a capacitação.

“A grafitagem vai entrar com uma tarefa, a gente vai fazer uma capacitação e depois isso pode ser uma fonte de renda para esses jovens. Temos três jovens representantes por equipe e esses jovens vão ser capacitados por um profissional da área”, explica a coordenadora do festival.

A programação será gratuita em todos os polos, no Centro de Convenções os eventos acontecerão das 9h às 21h e no Parque Josepha, das 8h às 17h. Por dia a organização estima um público de 1.200 pessoas no Centro de Convenções.

Deixe uma resposta