Primeira rodada da Copa do Interior é marcada por goleadas em Petrolina

(Foto: Jonas Santos)

A primeira rodada da Copa do Interior de Petrolina começou neste final de semana. Com um saldo de 25 gols, sete partidas e 14 equipes em campo, os jogos movimentaram os campinhos das regiões ribeirinha e irrigada. A 21ª edição do mais tradicional torneio esportivo da zona rural foi resgatada pela Prefeitura de Petrolina, após mais de uma década extinta.

A abertura da competição foi na tarde do sábado (3). Na localidade de Caatinguinha, os donos da casa receberam a equipe do Sítio Bebedourozinho. Em uma partida cheia de gols, o time visitante levou a melhor e fez 4 x 3 no primeiro confronto. Já no Sítio Poço da Cruz, o resultado terminou em empate de 1 x 1 entre Nova Descoberta e Sítio Poço da Cruz. No povoado Sítio Coelho, o terceiro jogo do dia terminou com o empate de 2 x 2 na disputa entre os donos da casa e o time das Pedrinhas.

Os jogos de ida da primeira rodada do torneio continuaram, no último domingo (4). No campo do Núcleo Irrigado NM-04, os donos da casa golearam a equipe do NM-8 por 4 x 1. A equipe do Maria Tereza não teve a mesma sorte e perdeu por 1 x 2 para o time do NM-7, no campo do adversário. Na partida entre o NM-5 e NM-9, o time da Vila 9 derrotou os donos da casa e começou o torneio com o placar de 3 x 1. Quem também se enfrentou nesse domingo foram NM-11 e NM-2. Mesmo com lances polêmicos; pressão da torcida; pênalti e algumas faltas, o primeiro jogo entre as equipes terminou no 0 x 0.

No total, a Copa do Interior contará com cerca de 80 partidas em diversos campinhos do interior. O torneio seguirá até o mês de setembro quando será a grande final no Estádio Paulo de Souza Coelho.

Deixe uma resposta