Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Primeiras turmas do ‘Qualifica Mais’ recebem certificados

O programa que prioriza beneficiários do Bolsa Família vai capacitar, ao todo, cerca de 800 jovens. (Foto: ASCOM)

Os cursos do Qualifica Mais são desenvolvidos através do SENAI e acontecem nos bairros ou na sede da empresa, a depender das necessidades de cada curso. Para o representante do SENAI, Carlos Júnior, o Qualifica Mais é uma oportunidade de trazer crescimento para a cidade.

“É uma satisfação para o SENAI participar junto com a prefeitura desse programa tão importante. Nosso principal objetivo é capacitar esses jovens para que eles tenham realmente a competência necessária para ocupar as oportunidades que temos em nossa região e que estão ociosas. Certamente quem está se formando hoje terá mais facilidade para inserção no mercado de trabalho e isso traz consequentemente, mais desenvolvimento para o município”, declarou.

Um dos cursos mais concorridos no programa foi o de Informática Básica. Davino Nascimento foi um dos alunos do curso e avalia de forma positiva a iniciativa da prefeitura pela criação do programa. “Para mim foi ótimo e acredito que irá abrir portas já que hoje me considero muito mais capacitado para o mercado de trabalho. Agradeço muito por esta oportunidade oferecida. Agora é só batalhar por um emprego”, declarou.

Ivanildo Alves, concluinte do curso de Eletricista, já está participando de um processo seletivo graças ao curso do Qualifica. “Era uma área que eu não conhecia e que tem um campo vasto de atuação, mas é difícil entrar no mercado de trabalho sem qualificação. Hoje, ter concluído este curso, já me abriu portas e creio que terei muitas conquistas a partir de agora”.

O programa que prioriza beneficiários do Bolsa Família vai capacitar, ao todo, cerca de 800 jovens através de 34 cursos que vão desde Informática Básica a Reciclador. “Vejo o Qualifica Mais como um grande avanço e demonstração de cuidado da gestão municipal com essa parcela da população que mais precisa. Vemos no olhar desses jovens a satisfação pela conclusão dos cursos. Juazeiro tem crescido, avançado e necessita de mão de obra capacitada, e é ai que entra o Qualifica Mais, que vem para contribuir com o crescimento da cidade de das pessoas”, destacou a secretária Cida Gama.

Deixe uma resposta