Primeiro Encontro de Skate e Patins será realizado na Praça da Juventude em Juazeiro

vai reunir os amantes dos dois esportes, na Praça da Juventude, onde foram construídas duas pistas de skate. (Foto: divulgação)

O evento vai reunir os amantes dos dois esportes, na Praça da Juventude, onde foram construídas duas pistas de skate. (Foto: divulgação)

A Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC, através da diretoria de Esportes Escolares realiza no dia 18 de dezembro, o 1º Encontro de Skate e Patins, na Praça da Juventude, bairro Argemiro, em Juazeiro (BA).

O evento terá início às 17h e vai reunir os amantes dos dois esportes, na Praça da Juventude, onde foram construídas duas pistas de skate. De acordo com o diretor da SEDUC, Maxwel Oliveira, mais do que um esporte, o skate tornou-se um estilo de vida, e este ano a modalidade foi aprovada para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

“Nosso objetivo é incentivar a prática das duas modalidades na nossa cidade, que já tem muitos adeptos. O skate vem crescendo muito no Brasil e no mundo e estar nas Olimpíadas é um sinal disso. Assim como o futebol, o skate também ajuda a melhorar a vida de alguns garotos”, destacou o diretor da SEDUC.

Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude de Juazeiro se tornou uma área de convivência comunitária onde são realizadas atividades culturais, de esportes e lazer para a população do Argemiro e bairros do entorno.

Deixe uma resposta