Princesa do Carnaval de Juazeiro acusa jornalista de cometer crime de injúria racial contra ela

Thaise Haila, segunda princesa do Carnaval de Juazeiro 2018. (Foto: Blog Waldiney Passos)

“Ele me chamou de suja, feia, ridícula e negrinha”. Palavras da atriz e bailarina Thaise Haila, 19 anos, uma das Princesas do Carnaval de Juazeiro (BA).

Em entrevista ao Programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, Thaise Haila, disse que se sentiu agredida e ameaçada pelo jornalista Glauber Dantas, depois de uma festa neste domingo (21), em Juazeiro (BA).

Thaise Haila, disputou o título de Rainha do Carnaval de Juazeiro (BA), com outras oito candidatas, no último dia 19, no Juá Garden Shopping. Thaise não conseguiu se eleger Rainha da festa, mas ficou entre as três primeiras colocadas, ocupando assim, um dos postos de Princesa do Carnaval.

O resultado frustrou a expectativa da candidata e de parte do público presente e a insatisfação foi parar nas redes sociais. O ator e diretor de teatro Dewilles Sena, por exemplo, que acompanhou Thaise durante sua entrevista à Rádio Jornal, postou um vídeo criticando a escolha da Rainha.

Para Dewilles, a vencedora não atendia aos requisitos estabelecidos no edital. Segundo ele, o vídeo teve mais de 40 mil acessos na internet e vários compartilhamentos, o que causou muitos comentários na cidade.

O jornalista Glauber Dantas, teria feito parte do júri que escolheu a Rainha e o Rei Momo do Carnaval de Juazeiro e segundo Haila, teria manipulado outros membros que estavam avaliando as candidatas para não escolherem ela como Rainha.

Incomodado com os comentários, o jornalista teria chamado a atenção da Princesa na noite deste domingo (21), em um bar da cidade. Durante a conversa, os dois trocaram acusações e Glauber Dantas teria chamado a bailarina de suja, feia, ridícula e negrinha. Ainda segundo Haila, o mesmo também teria ameaçado dar um murro no rosto dela.

Os amigos de ambas as partes teriam tentando acalmá-los e tiraram cada um para um lado diferente do ambiente. Thaise disse também que o jornalista estava alcoolizado, o que segundo ela, não justifica as agressões.

“Quando eu cheguei em casa desabei no choro, porque eu não aceito que ele me trate assim. Você tratar uma pessoa e julgar pela sua cor? Não tem nada a ver. Nós somos todos iguais. Ele vai ter que responder pelo o que ele fez”, concluiu a Princesa.

Nossa redação conversou com o jornalista Glauber Dantas por telefone e ele disse que em breve vai se pronunciar sobre o assunto.

A Corte Real do Carnaval de Juazeiro ficou formada da seguinte maneira:

– Rei Momo: Josalan Gomes, 27 anos

– Rainha: Paula Barros, 20 anos

– Primeira Princesa: Jéssica Xavier, 19 anos

– Segunda Princesa: Thaise Haila, 19 anos

5 Comentários

  • Claudia

    23 de janeiro de 2018 at 02:12

    Toda história tem três lados , a história dela , a história dele e a verdadeira. Me desculpe não acredito que um rapaz tão educado , fino e de uma família tão gente boa , tenha tido um comportamento desse. Antes de julgar tem que saber a verdade. Infelizmente têm pessoas que não aceitam perder.

    Responder
    • Charlie Harper

      23 de janeiro de 2018 at 23:02

      e tb nao foi com vc ai vc ia falar se ele e educado ne vc ja viu quem mais comete esse racismos são os rapazes tão educado , fino e de uma família tão gente boa

      Responder
  • Claudia

    23 de janeiro de 2018 at 02:15

    Toda história tem três lados , a versão dela , a versão dele e a verdadeira versão . Me desculpe não acredito que um rapaz tão educado , fino e de uma família tão gente boa , tenha tido um comportamento desse. Antes de julgar tem que saber a verdade. Infelizmente têm pessoas que não aceitam perder.

    Responder
  • Sandy

    23 de janeiro de 2018 at 06:27

    Fico abismada com esse tipo de coisa, onde uma pessoa como essa se acha no direito de julgar as pessoas mal sabe ele que o sujo é ele, de mente vazia, e fala coisas sem cabimento.

    Responder

Deixe um comentário