Procurador Geral de Petrolina envia carta aberta à população sobre a desídia da Compesa com o município

(Foto: Internet)

“A atitude antiprofissional da Companhia denota a falta de compromisso do órgão em sanar uma questão que já foi deliberada pela maior instância da justiça brasileira”. (Foto: Internet)

Após a desistência da direção da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) de fazer uma reunião com o Procurador Geral do Município de Petrolina, o Dr. Fábio Lima resolveu fazer uma carta aberta aos cidadãos petrolinenses a fim de mostrar a desídia da empresa com o município de Petrolina. A reclamação principal do Procurador gira em torno da falta de compromisso da direção com os compromissos firmados com ele.

Confira a carta:

“Enquanto Procurador Geral do Município de Petrolina, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, agendamos uma reunião com a direção da Compesa, sediada na capital Pernambucana, para tratar sobre a transição dos serviços de saneamento, água e esgoto, fornecidos aos munícipes de Petrolina. Por determinação do Supremo Tribunal Federal, estes passam a ser de responsabilidade do município, deixando de ser do estado.

A reunião, agendada e confirmada com antecedência, aconteceria hoje (7/7), contudo, as tratativas entre município e Compesa foram frustradas. Ao chegar no prédio da Companhia, fui informado que a reunião estaria suspensa, sem aviso prévio ou justificativa plausível, uma vez que o argumento oferecido para o cancelamento do encontro foi compromissos pessoais da diretoria.

A atitude antiprofissional da Companhia denota a falta de compromisso do órgão em sanar uma questão que já foi deliberada pela maior instância da justiça brasileira. O Município de Petrolina, através de seus representantes legais, continuará empenhado em executar uma determinação judicial que beneficiará a população da cidade.

Dr. Fábio Lima”.

Deixe um comentário