Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Produção agrícola é tema de exposição fotográfica feita por alunos da Rede municipal de ensino de Petrolina

(Foto: Divulgação/ASCOM)

O trabalho fotográfico de alunos de quatro escolas da Rede municipal de Petrolina (PE) será divulgado em uma exposição, a partir da próxima quinta-feira (20), no River Shopping.  A mostra é o resultado do projeto ‘Retratos da Terra’, mais uma parceria da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu), com patrocínio da empresa Bayer.

Os 19 estudantes, recrutados das escolas Paulo Freire, Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Jacob Ferreira e Professora Anete Rolim, participaram de uma formação técnica em fotografia no mês de maio deste ano e saíram a campo para registrar imagens de fazendas e mostrar a produção agrícola da região. A fotógrafa Karina Bacci, curadora da exposição, foi a responsável por ministrar as aulas de fotografia e artes para os participantes.

Para Alessandra Pacheco, professora doutora e responsável pelo projeto na Sedu, o projeto possibilitou aos estudantes o exercício de um novo olhar sobre a realidade, além da possibilidade de um novo aprendizado. “Vamos, de fato colher bons frutos com esse projeto, pois percebemos que os alunos envolvidos foram levados à reflexão sobre sua cidade e o desenvolvimento, ao passo de entender a fotografia como um campo da arte que promove a expressão mais clara do sentimento pessoal”, pontuou.

A exposição ficará aberta para visitação do público de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h, até dia 21 de outubro. A entrada é gratuita e contará também com produções da fotógrafa Silvia Nonata.

Deixe uma resposta