Professores da UFPE aderem à Greve Geral pela Educação

Nesta quarta-feira (02) e quinta-feira (03), acontecerão em todo o país protestos e paralisações em defesa da educação pública. Os professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vão aderir à paralisação nacional. A decisão foi tomada na última segunda-feria (30/09), em assembleia convocada pela diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe).

A mobilização nacional em defesa da educação, ciência e tecnologia vai englobar diversas ações no Congresso Federal e nos demais estados do país. Ex-ministros da Educação e membros do Fórum Nacional Popular de Educação vão se reunir na quarta para apresentar documentos com diagnósticos, propostas políticas e estratégias destinadas ao campo educacional no intuito de reverter as constantes ameaças e restrições aplicadas aos setores. A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) programou uma Marcha pela Ciência, e a União Nacional dos Estudantes (UNE) fará uma paralisação para chamar a atenção para as questões relacionadas aos alunos.

A convocação para a paralisação foi feita pela UNE e pela Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG). Dentro das atividades programadas, ex-ministros visitarão os parlamentares para defender a pauta de oposição à desconstrução do Programa Nacional de Educação (PNE) e contra o não cumprimento da lei com as metas para os setores até 2022. Eles vão apresentar documentos tratando sobre o programa Future-se, o novo Fundeb, o Sistema Nacional de Educação e a Formação de Professores.

Deixe um comentário