Professores fazem manifestação em Petrolina

(Foto: Paulo Miranda)

Um grupo de aproximadamente cem professores de escolas municipais de Petrolina, realizaram uma manifestação na manhã de hoje (8), em frente à Prefeitura. Eles foram contratados através de um processo seletivo simplificado em Julho de 2016, que foi realizado na gestão do ex-prefeito Júlio Lossio.

Segundo os manifestantes, o edital do processo seletivo informava que o contrato era válido por um ano, com a possibilidade de ser prorrogado por mais um. Os professores alegam que o prefeito Miguel Coelho, estaria preparando um processo de seleção que irá contratar novos professores para o início do ano letivo de 2018 e encerraria o contrato com quem foi contratado no ano passado.

“Nós queremos que ele cumpra a lei. No fim deste mês, fazemos um ano e meio de trabalho. Mas o edital publicado na época, dar a possibilidade de estender nosso contrato por mais seis meses e é isso que nós queremos, já que a educação de Petrolina mostra bons índices de desenvolvimento” disse o professor Paulo Miranda, presente na manifestação.

Os manifestantes formaram uma comissão que foi recebida na Secretaria de Educação.

Deixe um comentário