Professores paralisam aulas por atraso de pagamento de salários em Santa Cruz da Venerada

Professores em Protesto Sta Cruz 1 03.16

Os alunos da rede municipal na cidade de Santa Cruz da Venerada (PE) foram pegos de surpresa e tiveram que estender o período de férias mais um pouquinho, isso porque às aulas que seriam iniciadas nesta terça-feira estão paralisadas no município, por falta de pagamento de salários dos professores.

Gilvan Siirino 2

Prefeito Gilvan Sirino de Almeida (PR)

Para chamar atenção do governo municipal, professores, alunos e familiares, realizaram protesto hoje (1º) nas ruas da cidade e estacionaram por algumas horas na porta da prefeitura. O objetivo dos educadores era sensibilizar o Prefeito Gilvan Sirino de Almeida (PR), a depositar o pagamento mensal dos educadores que ainda não entrou na conta. Segundo a categoria há três meses a prefeitura não cumpre com a obrigação de pagar a folha salarial dos educadores.

Durante o protesto desta terça a assessoria intermediou um encontro entre o prefeito Gilvan e representantes do sindicato dos professores, o gestor disse que o atraso do pagamento acontece devido à crise financeira nacional, mas o argumento de Sirino não foi suficiente para convencer a categoria. Os educadores decidiram aderir ao movimento paredista e decretaram greve por tempo indeterminado até à prefeitura quitar os salários atrasados.

Deixe uma resposta