Profissionais de Saúde da rede municipal de Petrolina estão recebendo treinamento sobre coronavírus

(Foto: Ascom/PMP)

Com o objetivo de orientar e multiplicar conhecimento, a prefeitura de Petrolina realizou nesta quinta-feira (12), um novo treinamento para os profissionais de saúde da rede municipal para assistência a possíveis casos suspeitos do novo coronavírus (covid-19) na cidade.

“Temos a necessidade de replicar o conhecimento e seguir procedimentos padronizados, com base nas orientações do Ministério da Saúde. Não podemos negligenciar esta situação, mas também temos que ter responsabilidade e o cuidado para não gerar pânico na população. A Secretaria de Saúde está aberta a qualquer dúvida, principalmente porque temos informações novas a cada dia e muitos questionamentos que vão surgir no dia a dia”, comentou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Os envolvidos receberam as instruções contidas no Plano Municipal de Contingência do novo coronavírus, que está alinhado com os planos do Estado e do Ministério da Saúde. Desta vez, o treinamento foi voltado para dentistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e assistentes sociais, que atuam na rede de Atenção Primária.

“Todos os profissionais receberam as orientações da Secretaria de Saúde para atendimento a casos suspeitos de coronavírus. O conteúdo do treinamento será repassado pelos profissionais a todas as equipes que atendem diretamente a população. Já tínhamos realizado o mesmo treinamento com médicos e enfermeiros na rede municipal e também nos reunimos com representantes de hospitais públicos e privados e com a superintendência da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto da cidade. Reforçamos que Petrolina não tem casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus até esta quinta-feira”, finaliza a secretária.

Deixe uma resposta