Programa de Esporte e Lazer será lançado em Petrolina nesta terça-feira

(Cartaz/Divulgação)

A partir desta terça-feira (14), a cidade de Petrolina (PE) contará com mais um programa de incentivo à prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência. O lançamento do “Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)” acontecerá na Arena III do Parque Municipal Josepha Coelho, às 9h, com a presença do prefeito Miguel Coelho, de autoridades e da população.

O programa do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes promoverá atividades gratuitas nas áreas esportivas, culturais, de lazer, ritmos e arte teatral.

As atividades contarão com um coordenador geral; um coordenador pedagógico; dez coordenadores de núcleo e 60 agentes sociais, atendendo até 400 beneficiados por núcleo, totalizando 10 núcleos, com aproximadamente 4.000 beneficiados no município.

As praças, quadras, campos de futebol e clubes sociais são exemplos de espaços destinados ao programa. Em Petrolina, os núcleos funcionarão nos bairros: Cohab Massangano; João de Deus; Jardim São Paulo; Henrique Leite; Agrovila Massangano; Vila NM-12; Serrote do Urubu; Projeto Maria Tereza/ K-25; Pau Ferro e Rajada.

Deixe uma resposta