Programa “Qualifica Juazeiro” forma última turma do semestre

(Foto: ASCOM)

Mais uma turma do Qualifica Juazeiro recebeu certificados de conclusão de curso na noite desta terça-feira (20). A cerimônia para os alunos do curso de Maquiagem foi realizada no Rotary Club São Francisco e contou com a participação de equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e familiares dos concluintes.

Mais 24 alunos receberam certificados neste primeiro semestre. “O Qualifica Juazeiro é de suma importância, pois incentiva os jovens para a realização de sonhos. Os alunos saem dos cursos seguros de que são ótimos profissionais e prontos para o mercado de trabalho”, ressaltou a superintendente de Gestão do SUAS da SEDES, Francisca Bandeira.

A aluna Ítala Maiara foi uma das formandas da turma e mostrou-se bastante otimista com o futuro profissional. “Aprendi muito com o curso, trouxe uma base muito boa para mim. Já sou da área, trabalho como manicure e pra mim é mais uma oportunidade de qualificação. Pretendo fazer o curso de designer de sobrancelha e me tornar uma profissional ainda mais completa na área da beleza. O qualifica Juazeiro sem dúvidas abre portas para quem quer entrar no mercado de trabalho”, afirmou.

Qualifica Juazeiro

O programa “Qualifica Juazeiro” foi implantado no município no ano de 2014 na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho através do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS) e desde sua implantação já formou mais de 2000 jovens no município.

Deixe uma resposta