Programação do Festival de Inverno de Garanhuns começa nesta quinta-feira

(Foto: Divulgação)

A 27ª do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) começa nesta quinta-feira (20) no Teatro Luiz Souto Dourado, com apresentação da cantora pernambucana Isadora Melo. O festival conta com uma programação até o dia 29 de julho.

Nesta sexta-feira (21), primeira noite de apresentações nos palcos abertos, uma das principais atrações é o show “Tributo a Belchior”, na Praça Mestre Dominguinhos. Ednardo, Angela Ro Ro, Vanusa, Lira, Cida Moreira, Tulipa Ruiz, Isaar, Fernando Catatau, Juvenil Silva, Renata Arruda e Gabi da Pele Preta se reúnem para celebrar a obra do músico cearense, morto em abril.

A programação no principal polo do festival começa às 20h, com Amanda Back. Em seguida, se apresentam a banda Mundo Livre e o cantor Geraldo Azevedo. No sábado, sobem ao palco Rogério e os Cabras, Maciel Salu, Adiel Luna e Mestre Bule-Bule, e Alice Caymmi. Já no domingo, o som fica por conta de Cafuringa e Banda, Donas, Zé Brown, Ifá e Zeca Pagodinho.

O Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna, que homenageia os 90 anos do escritor, recebe apresentações a partir das 12h, no sábado e no domingo. Passam por lá grupos como Coco Miudinho da Xambá, Maracatu Nação Raízes de Pai Adão, Ciranda Bela Rosa e Afoxé Omolu Pa Kerú Awo. Nesta edição, o Som na Rural estreia na programação, estacionando no Parque Euclides Dourado. Kleber Araújo, Zé de Teté e Luizinho Calixto são as atrações desta sexta-feira (21). No sábado (22), passam por lá Aganjú, Ganga Barreto e Ylana Queiroga. Já o domingo (23) é a noite de Diablo Angel, Bruno Souto e Graxa.

Com informações do FolhaPE

Deixe uma resposta