Programação do Maio Roxo no Vale será realizada nas redes sociais

Programação será virtual nesse ano

Apesar das inúmeras campanhas, ainda há muita desinformação sobre o lúpus. E ao longo desse mês o grupo Borboletas do Vale terá uma programação especial, para levar informação à população dentro do Maio Roxo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as ações serão virtuais, através das redes sociais.

“Como é uma doença crônica não tem cura, mas tem tratamento. Não é uma doença contagiosa e ainda que fosse, antes de terem uma doença, elas são pessoas. Primeiro a gente tem um ser humano, essa é a mensagem que a gente quer trazer“, explica a presidente da Associação de Amigos com Lúpus do Vale, Fabiana Bezerra em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, no programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Quem acessar as páginas do grupo na internet encontrará cards com orientações e também poderá acompanhar lives com especialistas. “Nas redes nós estamos divulgando vídeos de pessoas com lúpus da nossa Associação falando da sua experiência estamos realizando entrevistas com profissionais de saúde para esclarecer mais a respeito do tema“, continua Fabiana.

Deixe uma resposta