Projeto AGE Itinerante atende moradores do povoado de Ponta da Serra, em Petrolina

O próximo AGE Itinerante será no São Gonçalo nos dias 04, 05 e 06 de setembro. (Foto: ASCOM)

Nesta terça-feira (29) o Projeto AGE Itinerante atendeu os moradores do povoado de Ponta da Serra, zona rural de Petrolina. O trabalho segue até quarta-feira (30) na Associação dos Agricultores Familiares do Sitio Poço da Aroeira.

A iniciativa promove atendimento empresarial, palestras e oficinas nas áreas de gestão, crédito e geração de novas oportunidades para os empreendedores formais e informais da comunidade.

Além das capacitações e orientações técnicas para fomento de novos negócios, a AGE Itinerante disponibiliza tanto em Ponta da Serra como nas outras regiões visitadas uma oferta de linhas de créditos. São empréstimos junto à Agência do Empreendedor de R$ 2 mil a R$ 8 mil, com taxa de juros de 1% ao mês, para impulsionar o comércio da localidade.

O próximo bairro contemplado com a AGE Itinerante será o São Gonçalo nos dias 04, 05 e 06 de setembro. O projeto é executado pela Agência do Empreendedor, sob coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, e beneficiará nessa primeira etapa 20 comunidades até o final do ano.

Deixe uma resposta