Projeto Colmeia do Sesc promove ação social em Petrolina

Projeto Comeia. MP

No dia 27 de novembro, ações com oferta gratuita de serviços de saúde e cidadania, além da promoção de atividades educativas, preventivas e apresentações culturais serão realizadas no centro de Petrolina. É o projeto Colmeia 2015 desenvolvido pelo Sesc e parceiros.

O evento começa às 8h e vai até às 14h, disponibilizando à população os serviços de aferição de pressão arterial, exames de vista, audiometria, testes de colesterol, glicose e AIDS, consultas médicas e odontológicas, além da emissão de documentos, palestra, oficina, serviços de corte de cabelo, avaliação e orientação nutricional e sobre prevenção e tratamento do câncer.

Em sua 13ª edição, o projeto Colmeia também vai oferecer este ano avaliação postural, massagem, alongamento e distribuição de mudas para arborização urbana. O público vai receber ainda orientações jurídicas e sobre legislação e educação para o trânsito e prevenção de acidentes, além de orientações trabalhistas e sobre o desenvolvimento e a revitalização da bacia do rio São Francisco.

Segundo a assistente social do Sesc Petrolina Telma Calado, participam este ano do Colmeia 26 parceiros, entre entidades governamentais, não governamentais e empresas privadas, que ajudam a contribuir com uma melhor qualidade de vida para a população. “Contamos com as parcerias imprescindíveis do Ministério Público de Pernambuco, Fundação Banco de Olhos, Codevasf, Epttc, Corpo de Bombeiros, Upe, Senac, Apami, 72º BI Mtz – Exército Brasileiro, Inss, Sesi, Unimed Vale do São Francisco, Lions Clube Petrolina Centro, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Cidadania, Secretaria Municipal de Saúde, Embrapa, Expresso Cidadão, Agência do Trabalho, Genival Remígio – Água Medicinal, Quick Massagem, Ceonco – Centro de Oncologia, VIII Geres, Ministério do Trabalho e Emprego, Sebrae e TV Grande Rio”, enumerou.

Telma Calado lembrou ainda, que todo o corpo de profissionais do Sesc estará se revezando em várias equipes para a realização de apresentações culturais, avaliação física, sala de ciências, orientação  em saúde bucal, Central de Atendimento (Divulgação das Atividades,  Emissão/Renovação de Carteira do SESC para comerciários e dependentes) e Contação de histórias na Biblioteca.

Deixe uma resposta