Projeto da prefeitura de Petrolina já capacitou 1.300 crianças sobre cuidado animal 

(Foto: Ascom)

Em um ano, o projeto voltado para educação em saúde, posse responsável e bem estar animal, ‘Aprendizes do CCZ’, ação pioneira da Prefeitura de Petrolina (PE), já capacitou cerca de 1.300 crianças no município. Em parceria com a Secretaria de Educação, o projeto recebe estudantes das redes pública e privada para conhecer o trabalho realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses.

De acordo com a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Graziella Correia, o projeto vem dando bons resultados. “Nós acreditamos que a educação, principalmente da base, é o melhor caminho. Petrolina hoje possui um número muito grande de animais abandonados e isso é um sério problema de saúde pública. Nós temos certeza que, as crianças que já participaram do projeto serão adultos mais responsáveis com os animais. Além disso, elas levam o conhecimento e as orientações para dentro de casa”, frisou.

O projeto promove palestras com as temáticas das zoonoses e da posse responsável de animais, além da abordagem sobre maus tratos e abandonos, com visitas monitoradas ao canil e gatil. A próxima edição do ‘Aprendizes do CCZ’ já acontece no próximo dia 24, na Escola Municipal Prof.ª Anete Rolim.

Deixe uma resposta