Projeto de estudantes do curso de Ciência da Computação da Facape será transformado em livro

Fábio Macêdo, Anderson Cavalcante e Jeyziel Gama são os autores do projeto sobre claustrofobia que vai virar livro. (Foto: ASCOM)

Fábio Macêdo, Anderson Cavalcante e Jeyziel Gama fizeram juntos um estudo de caso intitulado “Uma visão ilustrada graficamente voltada à realidade e cotidiano de pessoas claustrofóbicas”, no qual foi criado uma animação gráfica para fazer testes com voluntários claustrofóbicos, com o intuito de avaliar suas reações.

O projeto foi feito para a disciplina de Computação Gráfica, com a supervisão do professor Alexandre Braga, e apresentado no Congresso Interdisciplinar do Vale do São Francisco (CIVASF), na Univasf. Por conta do sucesso, os alunos receberam a proposta da editora Novas Edições Acadêmicas para transformar o trabalho em um livro, que será finalizado e publicado em 2019.

“Em nome de toda a equipe posso dizer que é uma satisfação imensa, realmente indescritível. Nós não esperávamos que um trabalho de faculdade tomasse uma proporção tão grande. Mas, com tanto empenho e dedicação que colocamos, o resultado não poderia ser outro. Agrademos a Facape por nos dar condições de pensar grande”, conta Fábio Macêdo, um dos alunos envolvidos.

Cynara Lira, coordenadora do curso de Ciência da Computação da Instituição, conta que está orgulhosa. “Tenho o sentimento de dever cumprido e trabalho realizado, pois nossa função é justamente contribuir para que os alunos alcancem resultados como esse. Ficamos orgulhosos de fazer parte dessa conquista”.

Deixe uma resposta