Projeto de fotos newborn presenteia mães de prematuros do Hospital Dom Malan/IMIP

(Foto: Divulgação/Ascom)

Pela segunda vez a farmacêutica e fotógrafa Denise Brecci encabeça um projeto de fotos newborn no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina (PE). A primeira edição intitulada de “Click Dourado” aconteceu no ano passado e contemplou as mães da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). Dessa vez, o ensaio “Amor de Mãe” presenteia as puérperas do Berçário Externo (BE).

Através do projeto muitas mulheres puderam ter o primeiro contato verdadeiro com o bebê e ainda eternizaram a emoção em imagens que valem mais do que mil palavras. Para a mãe de primeira viagem Fabíola da Silva Bastos, de 22 anos, o sentimento de participar do ensaio foi quase que indescritível. “Incrível, maravilhoso, inexplicável. Um presente enorme”, confessou emocionada. E olha que de emoção a Fabíola entende.

Ela entrou em trabalho de parto ainda em Carnaubeira da Penha (cidade de origem), foi transferida para Salgueiro (PE) e regulada para Petrolina (PE). No meio do caminho, mais precisamente no trevo de Cabrobó a Maria Vitória nasceu de parto natural e pelos pés. “É tudo novo para mim, até porque a gravidez não foi planejada, mas cheia de muito amor”, revelou.Mais experiente e já na terceira gestação, Taciana Alves de Souza (27 anos – natural de Parnamirim), garante que o sentimento é o mesmo. “Tive o Arthur no dia 30 de abril e passei mais de um mês no hospital. Nunca esperei viver no Dom Malan um momento como esse. Não tive oportunidade de fazer fotos dos dois primeiros filhos e agora, por um acaso desse projeto, vou levar essa linda lembrança”, disse.

E se engana quem pensa que a alegria maior é a das mães. De acordo com as organizadoras do projeto, “fazer o outro feliz é a maior fonte de realização”. “Não tem preço. É realmente muito único poder oferecer esse presente”, avaliou a assistente social e idealizadora da iniciativa, Emília Cordeiro.

Denise, por sua vez, reiterou o relato do primeiro ensaio. “Sempre que tiver oportunidade farei algo por essas mães. É o mínimo com que posso retribuir a este hospital, que acaba sendo a nossa segunda casa e as pessoas um pouco nossa família. Agora é só esperar para ver a alegria no rostinho delas“, encerrou fazendo um convite a todas que participaram do ensaio para receberam as fotos nesta sexta-feira (10) durante um momento de confraternização em comemoração ao Dia das Mães.

Deixe uma resposta